Bancários do Espírito Santo podem assinar abaixo-assinado contra privatização da Banestes Seguros

O Sindicato dos Bancários do Espírito Santo têm visitado agências do Banestes e outras feiras livres da Grande Vitória para coletar assinaturas do abaixo-assinado contra a privatização da Banestes Seguros.

E, a partir de agora, a população capixaba também poderá assinar virtualmente, pela internet.

A iniciativa de criar a petição online busca ampliar o acesso ao documento, cujas assinaturas começaram a ser colhidas no último dia 11, em ação pública do Comitê em Defesa do Banestes na feira de Jardim da Penha.

ASSINE

O documento é endereçado ao Governador Renato Casagrande, levando o apelo dos capixabas contra  a venda da seguradora.

O documento destaca que “A Seguradora é uma empresa rentável, saneada, responsável por parcela significativa do lucro do Banestes, que por sua vez é importante agente do desenvolvimento socioeconômico do Espírito Santo”, e pede que ela permaneça pública, “sem qualquer tipo de transação que envolva a iniciativa privada”.

Jonas Freire, diretor do Sindicato, convida bancários e bancárias a divulgarem a petição para fortalecer a campanha em defesa do Banestes e da seguradora. “É importante coletar o máximo de assinatura possíveis para mostrar que os capixabas valorizam e defendem o Banestes e suas subsidiárias como instituições públicas. Privatizar um ativo tão importante só trará prejuízos à população. Pedimos que participem e ajudem na divulgação do nosso abaixo-assinado”, afirma Jonas.