Bradesco, Santander e Banco do Brasil iniciam vacinação contra a gripe (H1N1)

O Banco Bradesco, Banco Santander e o Banco do Brasil anunciaram que irão iniciar a vacinação contra a gripe (H1N1) nesta segunda-feira, 19 de abril.

BRADESCO

A vacinação contra a gripe H1N1 para todos os empregados do Bradesco começa nesta segunda-feira (19), de acordo com calendário divulgado na última sexta-feira (16). Até o dia 30 de abril, todos os funcionários poderão se vacinar nas agências ou nas clínicas credenciadas. O banco também irá disponibilizar um Drive Thru na Cidade de Deus, para funcionários e dependentes do plano de saúde, entre os dias 22 de abril e 8 de maio.

SANTANDER

O Banco Santander divulgou o calendário de vacinação na última quinta-feira (15), em reunião com a Comissão de Organização dos Empregados (COE).

Funcionários, estagiários e jovens aprendizes do banco Santander poderão se vacinar contra a gripe (H1N1) a partir de segunda-feira (19). O banco divulgou o calendário de vacinação, nesta quinta-feira (15), em reunião com a Comissão de Organização dos Empregados (COE).

A vacinação será realizada nas unidades de trabalho, conforme calendário enviado pelo banco a todos os funcionários. Aqueles que não puderem comparecer nas datas definidas devem agendar a vacinação na relação de clínicas conveniadas. O banco não reembolsará os custos de vacinação em clínicas não conveniadas.

Em caso de dúvidas ou dificuldades para ser vacinado, o funcionário deve acessar o portal RH e consultar as respostas às perguntas frequentes. Se as dúvidas permanecerem, deve entrar em contato com o RH do banco, ou com seu sindicato.

BANCO DO BRASIL

O Banco do Brasil também anunciou na última sexta-feira (16) que iniciará nesta segunda-feira (19) a campanha de vacinação dos funcionários e seus dependentes contra a gripe (H1N1), com o objetivo de promover a saúde e prevenir o adoecimento.

Como a adesão é voluntária, os funcionários que tiverem interesse em se vacinar devem verificar o cronograma de vacinação para sua localidade. Aqueles que não puderem comparecer na data estipulada poderão ser vacinados em uma clínica credenciada apresentando o crachá do banco. Tanto o cronograma de vacinação, quanto a relação de clínicas credenciadas, assim como informações complementares estão disponíveis no site do Serviço Especializado em Segurança do Trabalho (SESMT) do banco.

Atenção!

Quem receber qualquer dose da vacina contra a Covid-19 deve aguardar 14 dias para ser imunizado contra a gripe e quem contraiu o novo coronavírus deve adiar a vacinação contra a H1N1 até a total recuperação e pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou a partir da primeira amostra de PCR positiva em pessoas assintomáticas.