Comando Nacional dos Bancários irá cobrar da Fenaban a volta do Home Office

Na próxima terça-feira, dia 2 de janeiro, o Comando Nacional dos Bancários irá se reunir com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para debater a adoção de medidas preventivas que protejam a categoria bancária diante do aumento da segunda onda da Covid-19 que atinge todo o país. Um dos pontos a ser tratado no encontro, que será virtual, será a retomada e a ampliação do home office, que deixou de ser adotado por alguns bancos.

No primeiro semestre do ano passado, no início da pandemia, o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban firmaram um acordo com medidas protetivas que foi importante.

Nilton Damião Esperança, Presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), lembra que vem alertando durante todos esses meses que a pandemia não acabou: “O número de casos só tem aumentado. Fruto da irresponsabilidade, incompetência e descaso do atual governo. Iremos cobrar dos bancos a volta do teletrabalho e de medidas protetivas que foram adotadas no início da pandemia. Enquanto bancárias e bancários estão desde o início na linha de frente, colocando seus familiares em risco, os bancos não diminuíram seus lucros. Volto a repetir, a pandemia não terminou!”.

Enquanto diversos países avançarem na vacinação, o brasil caminha lentamente nesta questão. Por isso, a ampliação do home office é fundamental para proteger a vida dos bancários e de suas famílias

O movimento sindical bancário defende que a vacina seja gratuita, para todos os brasileiros e aplicada pelo SUS.