2 de Outubro é dia de ocupar as ruas e as redes por direitos

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), que representa os Sindicatos dos Bancários de Angra dos Reis, Baixada Fluminense, Espírito Santo, Itaperuna, Macaé e Região, Nova Friburgo e Três Rios, convoca todas e todos para o ato de 2 de Outubro, que ocupará as redes e as ruas das principais cidades do país.

A luta é pela democracia, pela renda do povo, contra a inflação, o desemprego, a fome, os altos preços dos alimentos e combustíveis e pelo impeachment de Bolsonaro.

O governo federal, a cada dia que permanece no poder, afunda o Brasil, ainda mais numa crise sanitária, econômica e política, que gerou desemprego, desalento, fome, carestia e morte.

A classe trabalhadora exige direitos, renda, comida, saúde, democracia, respeito à vida, à soberania, vacina para todos, preservação das estatais e dos serviços públicos, eleições livres. E cobra do Congresso Nacional a imediata abertura do processo de impeachment para que Bolsonaro seja afastado e seus crimes apurados e julgados.