Dia Nacional de Luta Em Defesa da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil tem atos espalhados por todo o país

Nesta terça-feira, 7 de dezembro, Sindicatos dos Bancários de base da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) e de todo o país, realizaram um Dia Nacional de Luta Em Defesa da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Foram atos e manifestações presenciais e nas redes sociais, que denunciaram a prática de metas abusivas, sucateamento dos bancos e assédio.

O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região fez ato em todas as agências do Banco do Brasil e da Caixa da região, entregando à população a carta aberta produzida pelo movimento sindical. Além disso, teve 4 áudios divulgados na Rádio Hits de Macaé, falou com bancárias e bancários cidade levando o movimento, e participou do tuitaço que aconteceu na rede social.

No Espírito Santo, as ações foram realizadas na agência da Caixa Beira Mar e no prédio PIO XII do BB, no Centro, em Vitória. O protesto dos trabalhadores foi por melhores condições de trabalho, contratação de mais empregados, fim da cobrança por metas e defesa dos bancos públicos.

O Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e Região fez ato na agência do Banco do Brasil do Centro da cidade. Houve colação, panfletagens com a população e bancários.