Plenária virtual de discussão sobre Proposta de Acordo Emergencial da Covid-19 com o BB será terça (9)

Na próxima terça-feira (9/3), às 18h30, a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) realizará uma discussão virtual sobre a “Minuta do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia COVID19) do Banco do Brasil”. Será aberta a todas as bancárias e bancários do BB dos sindicatos da base da Federação.

Dia 2 de março, terça-feira da semana passada, o Comando Nacional dos Bancários se reuniu com o Banco do Brasil para negociar a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19), que prevê o não descomissionamento por desempenho enquanto durar a pandemia; anistia de 10% do saldo total de horas negativas a compensar e prazo de compensação de horas negativas de 18 meses. O acordo em vigência venceria no último dia de 2020, mas foi estendido por conta da uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que prorrogou o Estado de Pandemia. Os funcionários do banco cobraram e o Comando negociou com o banco a prorrogação do acordo e indica a aprovação nas assembleias em todo o país.

Na quarta-feira (10), das 8h às 20h, de forma virtual, serão realizadas assembleias para definir a prorrogação deste acordo.

Participarão da discussão:

– Danilo Funke (membro titular da Fetraf RJ/ES na CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil) MEDIADOR
– Nilton Damião (Presidente da Fetraf RJ/ES)
– João Fukunaga (Coordenador CEBB – CONTRAF)

Para participar, acesse: meet.google.com/ywr-pydw-cd