Sindicatos dos Bancários fazem atos pelo país no Dia Nacional de Luta dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco

Na manhã desta quarta-feira, dia 15 de dezembro, Sindicatos dos Bancários de base da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) e de todo o país, fizeram atos pelo Dia Nacional de Luta dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco.

Os protestos foram uma resposta ao processo de demissões, fechamento de agências, pressão por resultados e assédio moral, praticados pelo banco.

Ocorreram manifestações nas entradas de diversas agências.

Nas redes sociais, ocorreu um “tuitaço”, que começou às 11 horas, com a hashtag #QueVergonhaItaú.

O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região fez ato em todas as agências do Banco Itaú em Macaé. Houve distribuição de panfletos, anúncios numa rádio local, bicicleta com som percorrendo as imediações das agências e conversas com bancárias e bancários. Além disso, a entidade também se manifestou em suas redes sociais.

Em Três Rios, o Sindicato dos Bancários da região fez panfletagem e entregou uma carta aberta à população.

O Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e Região fez ato na agência do Itaú, localizada na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Friburgo. A manifestação contou com uma faixa, carro de som e distribuição de panfletos que denunciavam o assédio moral, a cobrança de metas, o desvio de função e más condições de trabalho.

Confira todas as fotos em nossas redes sociais.