Sindicatos fiscalizaram agências do Santander no sábado (22)

Sindicatos dos Bancários de base da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), estiveram em diversas agências do Banco Santander, no último sábado, 22 de janeiro, para fiscalizar se as agências estavam abertas ou funcionando.

A fiscalização ocorreu após os sindicatos obterem liminares que impediam a instituição financeira de abrir aos sábados.

Obtiveram as liminares, os Sindicatos dos Bancários de Angra dos Reis e Região, da Baixada Fluminense, do Espírito Santo, de Macaé e Região e de Nova Friburgo de Região.

ANGRA DOS REIS

O Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis e Região esteve nas agências do Santander de sua base para se certificar que a decisão judicial estava sendo cumprida.

BAIXADA FLUMINENSE

O Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense percorreu agências do Banco Santander para conferir e fiscalizar se a instituição financeira estava cumprindo a decisão judicial que impedia o funcionamento das mesmas. Uma verdadeira blitz.

Ao longo do percurso, foram identificadas duas agências abertas: uma em São João de Meriti e outra em Queimados. As duas agências paralisaram as atividades com a chegada dos diretores e diretoras do Sindicato.

ESPÍRITO SANTO

As agências bancárias do Santander da Grande Vitória amanheceram com cartazes colados com mensagens de protesto contra essa medida do banco, que desrespeita as leis trabalhistas e a Convenção Coletiva da categoria bancária.

Diretores do Sindicato estiveram presentes na superintendência do Santander nesta manhã para fiscalizar o cumprimento da decisão liminar.

MACAÉ

Com liminar concedida ao Sindicato dos Bancários de Macaé e Região na última sexta, diretores e diretoras da entidade estiveram nas agências do Santander, onde conversou com os trabalhadores, participaram de um tuitaço denunciando essa prática abusiva do banco e somente com a decisão judicial favorável ao Sindicato é que conseguimos que o banco repensasse sua atitude.

NOVA FRIBURGO

O Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e Região, de posse da liminar que impedia a abertura das agências do Banco Santander, também esteve nas agências da instituição financeira para fiscalizar se estavam cumprindo a decisão judicial. Se certificaram que nenhuma agência abriu.

*Confira as fotos em nossas redes sociais.