Assalto em agência do Santander traumatiza bancários

Uma agência do Santander em plena Av. 28 de Setembro, via movimentada do bairro de Vila Isabel, foi assaltada à luz do dia na última quarta-feira, dia 05. Os assaltantes – cinco, sendo uma mulher – já estavam dentro da unidade quando anunciaram o assalto, já no final do expediente bancário. Renderam os funcionários e fugiram levando o dinheiro.

A ação foi rápida, mas agressiva e os bandidos estavam armados. Um dos assaltantes segurava uma pistola em cada mão. Uma bancária foi rendida com arma na cabeça. Ninguém saiu ferido, mas os funcionários ficaram traumatizados.

A polícia foi acionada e tomou depoimentos dos vigilantes e bancários. Já no final da noite um dos guardas começou a passar mal e teve permissão do delegado para aquecer sua marmita e comê-la, já que ele não tinha almoçado. Com a redução do efetivo para rendição dos vigilantes no Santander, muitos trabalhadores só podem almoçar depois que a agência fecha.

Dirigentes do Sindicato dos Bancários foram informados e estiveram na agência no dia seguinte, quinta-feira, logo pela manhã. Encontraram bancários ainda muito abalados e decidiram que não havia condição da unidade funcionar.

Aumentando

Os assaltos no Santander estão se multiplicando. Há cerca de um mês aconteceu um roubo a uma agência do banco no bairro do Estácio. E no início desta semana aconteceu uma tentativa de sequestro de dois gerentes no bairro da Taquara. Os dois bancários foram rendidos, mas uma colega, que aguardava no carro, viu a ação e chamou a polícia. Os bandidos acabaram presos.