A principal agência do Itaú na Avenida Amaral Peixoto, no centro de Niterói, está fechada para atendimento ao público nesta quinta-feira (04/01) em protesto realizado pelo Sindicato dos Bancários de Niterói e região contra a demissão de uma bancária que teve problemas de saúde reconhecidos pelo INSS.
A diretoria do Sindicato também estendeu a paralisação para a agência de lotação da bancária. Na Rua Santa Rosa, no bairro de mesmo nome, a agência Largo do Marrão também está fechada nesta quinta-feira (04). A unidade já havia sido paralisada no último dia 28 em protesto contra a recusa do banco em anular a demissão da bancária.
“A greve vai continuar até que o banco reveja a demissão injusta da bancária”, afirma o presidente do Sindicato, Luís Cláudio Caju.
Mesmo com o Benefício nº 91 concedido pela previdência, o banco Itaú manteve a demissão o que fere a legislação trabalhista. Essa é terceira paralisação que o Sindicato promove em protesto contra a arbitrariedade promovida pelo banco que é a instituição financeira privada que mais tem lucro no país.
A bancária é gerente operacional da agência Itaú Largo do Marrão, em Santa Rosa, bairro da Zona Sul de Niterói. O Sindicato paralisou as atividades no local na semana passada e, nesta quarta-feira (03), também parou as atividades na agência Personalité, da Avenida Amaral Peixoto.
A direção do Sindicato já pediu à direção do banco para rever a demissão que se tornou descaracterizada por conta que é concedido ao trabalhador em casa de doença ocasionada por acidente do trabalho.
Fonte: Seeb-Niterói