Após cobrança do Movimento Sindical, Santander anuncia novas medidas para prevenção e controle da Covid-19

O Banco Santander, atendendo as reivindicações do movimento sindical e as novas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), anunciou novas medidas para prevenção e controle da Covid-19, incluindo novas regras de testagem sorológica.

De agora em diante, os testes para constatantes (pessoas que tiveram contato com alguém contaminado) serão no 5º dia após o contato com um caso confirmado de infecção com o novo coronavírus, mesmo que assintomático.

Nestes cinco dias, o trabalhador aguardará em casa e seu ponto eletrônico será abonado com uma justificativa específica para isto. Se o teste der negativo, o bancário volta ao trabalho e em caso de resultado positivo ele permanece afastado.

O movimento sindical também tem cobrado a implementação de medidas adicionais para garantir a segurança sanitária dos trabalhadores, além de um padrão de protocolo que abranja todos os bancos.

Caso o banco não esteja cumprindo os protocolos, bancárias e bancários devem entrar em contato com o Sindicato dos Bancários de sua localidade.