Diretores da Nossa Caixa são convocados para depor

A Comissão de Finanças Públicas da Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou ontem, dia 6, dois requerimentos convocando dirigentes da Nossa Caixa e assessores de comunicação do ex-governador paulista de Geraldo Alckmin (PSDB). Eles terão de prestar esclarecimentos sobre a denúncia de que o banco oficial do governo paulista teria direcionado verbas para favorecer programas de TV, rádio e publicações de aliados da administração tucana.


Deverão ser ouvidos pela comissão o presidente da Nossa Caixa, Carlos Eduardo Monteiro, o ex-presidente Valdery Frota de Albuquerque, o ex-diretor de Infra-estrutura Odair Ziolli, o ex-gerente de Marketing Jaime Castro Júnior – autor das denúncias – e a atual gerente, Marli Martins.  


O ex-assessor de comunicação do governo Roger Ferreira e o assessor de marketing Vito Delfino também foram convocados.

A gestão Alckmin é suspeita de ter usado dinheiro de publicidade da Nossa Caixa em jornais, revistas e programas mantidos ou indicados pelos deputados estaduais Wagner Salustiano (PSDB), Bispo Gê (PTB), Afanázio Jazadji (PFL), Vaz de Lima (PSDB) e Edson Ferrarini (PTB), todos da base do governo.

Fonte: Sindicato de Porto Alegre e Região, com informações de Zero Hora