Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense protesta em Nilópolis contra demissões e fechamento de agências no Itaú

O Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), esteve em Nilópolis nesta quinta-feira, 4 de maio, protestando contra as demissões e fechamento de agências que vem ocorrendo no Banco Itaú.

Os diretores e diretoras presentes, puderam conversar com bancárias, bancários e população em geral, sobre os malefícios para a região e economia local, de quando uma agência é fechada.

O fechamento de agências acarreta numa sobrecarga do atendimento, mais filas e, provavelmente, mais demissões.

O protesto, que contou com um carro de som, foi muito bem recebido por quem esteve ou passava no local do ato de protesto.

Além disso, os dirigentes sindicais também falaram e distribuíram panfletos da campanha 12:47:43“Atendimento presencial nos bancos: é seu direito!“, realizada pela Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), da qual o Sindicato é filiado.

IMPORTANTE

É fundamental que bancárias e bancários, logo que sejam informados de suas demissões, procurem imediatamente atendimento no Sindicato.

*confira mais fotos em nossas redes sociais

Fonte: SEEB Baixada Fluminense (RJ)