Nesta terça-feira, 26 de setembro, o Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), percorreu agências bancárias de Guapimirim para falar da campanha “Menos Metas, Mais Saúde”, que ocorre em todo território nacional.
Os diretores e diretoras do Sindicato foram na Caixa Econômica Federal, no Banco Itaú, na agência e no posto de atendimento do Banco Bradesco, este último localizado na Câmara Municipal da localidade.
A campanha alerta para o adoecimento psíquico na categoria bancária, muitos deles causados pelos mecanismos de cobrança de resultados através de metas abusivas nos bancos.
A categoria bancária é uma das que mais sofre com transtornos mentais e afastamento no ambiente de trabalho.
Além disso, mostra a necessidade de se fortalecer o enfrentamento destas políticas praticadas pelos bancos, tanto pelas metas abusivas, quanto pela pressão por resultados, pelo assédio moral. É necessário erradicar estas práticas.
Foi exibida uma faixa da campanha e distribuídos informativos para os trabalhadores bancários, clientes e usuários dos bancos, que apoiaram a manifestação do Sindicato.
Fonte: SEEB Baixada Fluminense (RJ)