Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense reintegra mais uma funcionária do Itaú

Nesta terça-feira, 11 de junho, o Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), reintegrou mais uma funcionária do Banco Itaú, através de uma decisão liminar, cumprida pelo banco, no último dia 4.

A bancária Lígia Maria Monteiro, da agência 6948 (Miguel Couto – Nova Iguaçu), foi demitida estando incapacitada, acometida de doença ocupacional.

Junto com o processo de reintegração, o Departamento Jurídico do Sindicato promoveu ação contra o INSS, onde se reconheceu o acidente de trabalho na perícia médica, onde foi deferido o benefício B-91, assim como o percentual de 30% de incapacidade laborativa permanente e o benefício B-94, conhecido como pecúlio.

A bancária teve determinada sua reintegração ao emprego, que foi acompanhada pelos Coordenadores Gerais Pedro Batista e Renata Soeiro; e pelos Diretores Leandro Aresta e Elizabeth Paradela.

IMPORTANTE

A trabalhadora bancária é sindicalizada e, logo após seu desligamento, procurou atendimento no Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, onde foi prontamente atendida pelo Departamento Jurídico, através do advogado Luiz Paulo do Escritório Baptista & Reis Advogados Associados, e pelo Departamento de Saúde.

É fundamental que bancárias e bancários, logo que sejam informados de suas demissões, procurem imediatamente atendimento no Sindicato.

Fonte: SEEB Baixada Fluminense (RJ)