Fetraf RJ/ES participa de entrega da minuta de reivindicações ao Itaú

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) entregou a minuta específica de reivindicações ao Banco Itaú na manhã desta terça-feira 25 de junho.

O documento, base para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do banco, foi definido no Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú, realizado na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) em São Paulo, no dia 6 de junho.

José Renato Riscado, representante da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) na COE do Itaú, participou da entrega da minuta.

“A participação das bancárias e dos bancários na consulta realizada pela Contraf-CUT, ajudou bastante a balizar nossas principais reivindicações na campanha salarial e na mesa permanente da COE Itaú.”, destacou José Renato.

PRINCIPAIS PONTOS

Os principais pontos da pauta são emprego, remuneração, saúde, condições de trabalho, plano de saúde, previdência, segurança bancária e diversidade.

Durante o encontro, o banco concordou em construir um programa mais democrático e transparente, para que a COE acompanhe os trabalhadores no processo de relocação e ofereça mais alternativas para eles, após o fechamento das agências.

Ainda na reunião, o banco também anunciou a liberação de um empréstimo para os funcionários do Rio Grande do Sul: o Empréstimo Social.

*com informações da Contraf-CUT