O episódio 13 da 3ª temporada do “Bancário Pod+”, PodCast da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), recebe Elias Jabbour, geógrafo formado pela USP, com mestrado e doutorado em Geografia Humana pela mesma universidade. Também é professor associado da Faculdade de Ciências Econômicas da UERJ e um dos maiores especialistas em economia chinesa da América Latina.
Elias já atuou como consultor sênior do Novo Banco de Desenvolvimento — o banco dos BRICS — e presidiu o Instituto Pereira Passos, órgão de planejamento urbano da Prefeitura do Rio. É autor de “China: o Socialismo do Século XXI” (Boitempo, 2021, em coautoria com Alberto Gabriele), vencedor do Special Book Award of China em 2022, um dos prêmios mais relevantes já concedidos a um pesquisador brasileiro pelo governo chinês.
Um bate-papo onde conheceremos um pouco mais sobre esse novo mapa da economia mundial e entender melhor os caminhos possíveis para o desenvolvimento do Brasil.
Imperdível!
O episódio vai ao ar nesta segunda-feira, dia 10 de agosto.
Para assistir, na íntegra, acesse o YouTube da Fetraf RJ/ES, através do link: https://youtu.be/Fb7moZr1MFY
Ou, se preferir, também é possível escutar pelo Spotify: https://open.spotify.com/episode/3stmLkQU7QQwwF61bw2V5Q?si=62T4x4iVQECMTJWQHPJurQ
Até o próximo episódio!
