Sem pagamento, vigilantes param agências do BB

Os vigilantes da empresa CJF que trabalham em agências do BB no Rio de Janeiro, Nova Friburgo e Petrópolis continuam com os salários atrasados. Em razão disso, tem havido paralisações e o atendimento aos clientes foi suspenso em várias agências.

No Rio de Janeiro, as agências tiveram apenas funcionamento interno, não abrindo ao público, em razão do efetivo de segurança reduzido. As três agências do banco na base do Seeb-NF não também não tiveram atendimento a clientes e usuários na quarta-feira. Em Petrópolis, o sindicato local fez um acordo com os gestores e deu um voto de confiança ao banco, que prometeu regularizar os pagamentos até segunda-feira. “A abertura das agências foi atrasada, mas os gestores conversaram com os vigilantes e informaram sobre a disposição do banco em resolver o problema. Depois disso, as unidades foram abertas e funcionaram normalmente pelo resto do dia”, relatou Marcos Alvarenga, diretor do Seeb-Petrópolis.

Reunião

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro solicitou ao BB uma reunião para tratar do assunto. Foram contactados a Gepes, a Reseg e a superintendência. “O banco já adiantou que está tomando providências e que deve adiantar os pagamentos dos vigilantes. Mas queremos fazer a reunião para definir melhor a situação”, informou Luciana Viera, diretora do Seeb-Rio.

Fonte: Da Redação – Fetraf-RJ/ES