Itaú sem ar vira “sauna grátis” em Petrópolis


Foto: Marcos Alvarenga


Com um cartaz bem-humorado em que se lia a frase “sauna grátis” ao lado de uma ilustração do personagem Brasinha o Seeb Petrópolis fez uma manifestação em frente à agência do Itaú. A unidade está com problemas no ar-condicionado há uma semana e, mesmo depois da visita dos técnicos de manutenção, a situação permanece a mesma.

A unidade fica na Rua Paulo Barbosa, região muito movimentada do centro de Petrópolis, onde o movimento é grande, principalmente nos primeiros dias do mês. O ar-condicionado deu defeito e, após receber reclamações de funcionários e de clientes, os sindicalistas entraram em contato com o departamento de Relações Sindicais do banco. “Falamos na quarta-feira, a equipe de manutenção foi até lá na quinta. Mas na sexta voltamos à agência e o problema permanecia. Hoje (segunda-feira), fizemos uma paralisação”, informa Luiz Claudio Ferreira da Rocha, presidente do Sindicato.

A ação do sindicato foi bem recebida tanto pelos bancários quanto pelos clientes. “Nossa cidade é serrana, mas aqui também faz muito calor. Este verão está muito quente e a população está sofrendo. Com o ar-condicionado defeituoso, fica inviável trabalhar numa agência bancária”, completa Luiz Claudio.

O sindicalista informou ainda que a equipe de manutenção retornou à agência no final do dia. “Vamos acompanhar. Se o problema persistir, vamos ser obrigados a paralisar a unidade”, adianta o dirigente.

Fonte: Da Redação – Fetraf-RJ/ES