Entre os dias 9 e 22 de abril será eleita parte da diretoria e dos conselhos deliberativo e fiscal da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil). Quatro chapas disputam a eleição. A maioria dos Sindicatos segue a Contraf-CUT e apoia a Chapa 1 – Todos pela Cassi, encabeçada por William Mendes, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e secretário de Formação da Confederação.
A Cassi tem sua direção compartilhada: o banco indica o presidente, o diretor de Administração e Finanças, quatro dos oito conselheiros deliberativos e três dos seis conselheiros fiscais. Os associados elegem o diretor de Saúde e Rede de Atendimento, o diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e a metade dos conselhos deliberativo e fiscal.
Chapa do movimento sindical
“A Cassi é o maior e melhor plano de saúde corporativo e atende mais de 800 mil vidas. Por isso é preciso que o funcionalismo esteja organizado para exigir melhorias. A chapa 1 reúne os segmentos que têm travado esta luta”, frisou a diretora de Bancos Públicos do Sindicato Luciana Vieira. A Chapa 1 – Todos pela Cassi foi construída pelos sindicatos e pelas entidades associativas e representa a unidade nacional do funcionalismo. É a que está mais capacitada para defender os interesses dos trabalhadores.
Discussão
A Fetraf-RJ/ES terá uma reunião do seu Sistema Diretivo no próximo dia 31. Na ocasião, será discutido o processo eleitoral da Cassi e da Previ.
Fonte: Contraf-CUT, com Fetraf-RJ/ES