O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes reintegrou mais um bancário portador de Lesões por Esforços Repetitivos (LER), desta vez no Bradesco. A Juíza da 1ª Vara do Trabalho de Campos, Veronica Ribeiro Saraiva, determinou o retorno ao trabalho de Alex Deydit Pessanha, demitido em Dezembro de 2013. Alex, funcionário do Bradesco Prime Agência Centro, após a dispensa, procurou a Secretaria de Saúde do Sindicato, recebendo todas as orientações necessárias.
Em seguida, o bancário moveu ação contra o banco, através da Secretaria de Assuntos Jurídicos de nossa entidade, que tem obtido sucesso na quase totalidade das ações movidas para reintegração dos companheiros acometidos de LER/DORT.
O presidente do Sindicato, Hugo André Lopes Diniz, lembra que esta foi a segunda reintegração conquistada pelo Jurídico da entidade no espaço de um mês. “O Bradesco sempre manteve a política de descartar trabalhadores quando lhe convém, e ainda sem os cuidados que determinam o respeito ao ser humano, explorando os companheiros até que eles adoeçam. Mas o banco teve que engolir mais essa vitória dos trabalhadores porque, felizmente, a Justiça mais uma vez decidiu a favor dos argumentos de nossos advogados”, comemora Diniz.
O retorno de Alex ao trabalho foi comemorado pelos colegas da agência, que se uniram ao bancário e aos sindicalistas para a foto que documentou a reintegração.
Fonte: Seeb-Campos