Dieese abre concurso para logo comemorativa dos 60 anos

Prestes a completar 60 anos, o Dieese abriu um concurso para a criação da logomarca comemorativa. O concurso é nacional e voltado para dirigentes, funcionários e prestadores de serviço das entidades sindicais filiadas.

As inscrições terminam no próximo dia 10 de julho, mas é preciso somente informar a intenção de participar. O prazo para desenvolvimento do trabalho vai até 10 de agosto.

O trabalho vencedor será usado em todos os materiais do Dieese – impressos, eventos, sites e outros. O resultado do concurso será divulgado em 05 de setembro.

Veja os detalhes:

QUEM PODE PARTICIPAR


Podem participar deste concurso dirigentes e funcionários de entidades filiadas ao DIEESE, além de prestadores de serviços dessas instituições. Não há número determinado de inscritos por entidade sócia. Cada proponente (indivíduo) poderá inscrever até três propostas de logotipo.

PRAZOS


Todos os interessados devem enviar mensagem, até 10 de julho, para [email protected], confirmando a intenção de participar. O e-mail deverá trazer nome completo do proponente, ocupação e entidade associada ao DIEESE onde ele atua. No assunto da mensagem deve vir escrito Logo DIEESE 60 anos. O interessado receberá e-mail com aceitação da inscrição e o logotipo do DIEESE, para que possa trabalhar a proposta.

As propostas deverão ser remetidas ao DIEESE até 10 de agosto. O resultado será divulgado em 05 de setembro.

PROPOSTAS


Serão aceitas propostas que utilizem apenas tipos gráficos (letras) ou tipos gráficos e símbolos. Propostas que tragam apenas símbolos apenas não serão aceitas. Os logotipos deverão ser fornecidos em versões coloridas, monocromáticas ou em escalas de cinza, em formato vetorial (.ai ou .cdr) mais versão com extensão .gif. Além de explicações sobre aplicação, deve ser fornecido também o conceito que norteou o trabalho.

O proponente não deverá divulgar a proposta antes do resultado do concurso.

AVALIAÇÃO


A avaliação/seleção do logo será realizada pela Direção Executiva do DIEESE, em conjunto com a Direção Técnica da entidade.

Não será feito contato com os autores da marca pelos responsáveis pela avaliação/seleção. Eles conhecerão apenas a logomarca.

Os critérios que balizarão a escolha são a concisão, a comunicação, a aplicabilidade, a associação com o trabalho do DIEESE.

CESSÃO


O autor da proposta deverá assinar um Termo de Cessão dos Direitos Autorais para pleno uso da logomarca pelo DIEESE.

PREMIAÇÃO


O vencedor receberá uma premiação simbólica, além de ter o nome divulgado nos informativos do DIEESE, nas redes sociais e em atividades relacionadas aos 60 anos.

Fonte: Da Redação – Fetraf-RJ/ES