Santander: Paralisação no call center repercute no interior

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Petrópolis ouviram de funcionários do Santander que as paralisações no call center do banco, no Rio de Janeiro, estão dificultando a venda de produtos. Isto acontece porque muitas operações comerciais das agências são processadas através do call center pelos próprios bancários da rede.

A categoria considera esta dificuldade de realizar operações como um fator que fortalece a greve.  “Os bancários se mostraram satisfeitos, porque, mesmo que não consigam aderir à greve em função das pressões dos superiores, sabem que o banco está sofrendo o impacto, já que os negócios não estão sendo realizados”, relata Marcos Alvarenga, presidente do Seeb-Petrópolis.

Mas manter o call center parado não tem sido nada fácil. O Santander está convocando trabalhadores para trabalhar a partir das 03h da madrugada, sendo que o primeiro turno começa às 05h. O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro conseguiu dificultar o funcionamento do setor na semana passada, com paralisações na quarta, quinta e sexta-feira durante todo o dia. Até os gestores estão sofrendo com as contingências, já que têm permanecido no local por até 12 horas.

 

 

 

Fonte: Fetraf-RJ/ES