Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Petrópolis ouviram de funcionários do Santander que as paralisações no call center do banco, no Rio de Janeiro, estão dificultando a venda de produtos. Isto acontece porque muitas operações comerciais das agências são processadas através do call center pelos próprios bancários da rede.
A categoria considera esta dificuldade de realizar operações como um fator que fortalece a greve. “Os bancários se mostraram satisfeitos, porque, mesmo que não consigam aderir à greve em função das pressões dos superiores, sabem que o banco está sofrendo o impacto, já que os negócios não estão sendo realizados”, relata Marcos Alvarenga, presidente do Seeb-Petrópolis.
Mas manter o call center parado não tem sido nada fácil. O Santander está convocando trabalhadores para trabalhar a partir das 03h da madrugada, sendo que o primeiro turno começa às 05h. O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro conseguiu dificultar o funcionamento do setor na semana passada, com paralisações na quarta, quinta e sexta-feira durante todo o dia. Até os gestores estão sofrendo com as contingências, já que têm permanecido no local por até 12 horas.
Fonte: Fetraf-RJ/ES