Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 05, o diretor do Seeb-Rio José Proença Duarte, mais conhecido como Paquetá. Dirigente da CTB, Paquetá era um dos últimos velhos comunistas e tratava seus pares como “camarada”. Foi o maior e mais apaixonado divulgador da ilha onde morava e que lhe emprestou o nome. Segundo depoimento de Adeilson Teles, ex-dirigente da CUT, as reuniões políticas realizadas à noite obedeciam ao horário de saída da última barca para a ilha. Torcedor do América, nas grandes competições esportivas internacionais torcia pelos países que formavam o antigo bloco socialista. Sempre enfático e passional nas ações e na fala, nunca poupou críticas quando estas se faziam necessárias, mas sua eloquência não o impediu de colecionar amigos.
O sepultamento será nesta sexta-feira no cemitério de Paquetá. O cortejo sai ao meio-dia da Capela do Pronto-Socorro (é necessário pegar a barca das 10:30 para chegar a tempo).
A diretoria e os funcionários da Fetraf-RJ/ES lamentam a morte do camarada e enviam suas condolências à família e aos amigos.