Eleição começa dia 11 de abril
Começa no dia 11 de abril a eleição para renovar parte da diretoria e dos conselhos deliberativo e fiscal da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), entidade que administra os planos de saúde dos funcionários do BB e de seus familiares. Tres chapas disputam a eleição, que vai até o dia 22. A Contraf-CUT segue a grande maioria dos seus sindicatos filiados e apoia a Chapa 2 Juntos pela Cassi, encabeçada por Miriam Fochi, atual diretora de Planos de Saúde e de Atendimento aos Cientes.
“Apoiamos a Chapa 2 Juntos pela Cassi porque ela foi construída pelos sindicatos e pelas entidades associativas, representa a unidade nacional do funcionalismo e, portanto, é a que está mais capacitada para defender os interesses dos trabalhadores”, afirma Roberto Von der Osten, presidente da Contraf-CUT.
Sérgio Farias, auditor sindical do BB e diretor da Fetraf-RJ/ES, também expressa seu apoio à chapa encabeçada por Miriam Focchi. “São pessoas comprometidas com o interesse do funcionalismo e que têm experiência nos assuntos da Cassi e na questão da saúde do trabalhador. Nosso plano de saúde tem que ser gerido com transparência e sempre focado em medidas que conciliem a ampliação e melhoria da rede de atendimento à sobrevivência do sistema. Os integrantes da Chapa 2 têm estas qualidades e são capazes de atuar na diretoria e nos conselhos deliberativo e fiscal”, destaca o sindicalista.
A Cassi atende 1 milhão de vidas em seus dois planos de saúde: o Plano de Associados, para os funcionários da ativa e aposentados e seus dependentes, e o Cassi Família, voltado para ex-funcionários e familiares até o terceiro grau de parentesco. A direção da Caixa de Assistência é compartilhada. O BB indica o presidente, o diretor de administração e finanças, quatro dos oito conselheiros deliberativos e três dos seis conselheiros fiscais. Os associados elegem o diretor de Saúde e Rede de Atendimento, o diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e a metade dos conselhos deliberativo e fiscal.
Confira aqui o material de campanha da Chapa 2.
Fonte: Fetraf-RJ/ES, com Contraf-CUT