Caixa suspendeu somente reestruturações futuras

O comunicado da Caixa sobre reestruturação enviado por e-mail à CEE/Caixa na última terça-feira animou os bancários, mas a notícia não é tão boa quanto parecia. O documento destaca que apenas os processos futuros e ainda não iniciados estão suspensos, mas estão mantidos os já finalizados e os que estão em curso. Nos setores em que a reestruturação está em andamento o cronograma de mudanças será mantido.

Para o movimento sindical, a medida não resolve. “Queremos que a Caixa realmente suspenda a reestruturação, revertendo o que já foi feito e interrompendo o que está em curso. Além de trazer mudanças profundas na estrutura do banco, este processo está sendo feito sem nenhuma informação prévia aos empregados. Os bancários estão perdidos, não sabem como e onde vão trabalhar, porque a reestruturação está acontecendo sem considerar os processos da empresa. A Caixa está se reestruturando e desestruturando a vida dos funcionários”, critica Luiz Maggi, representante titular da Fetraf-RJ/ES na CEE/Caixa.

Paralisada

Na verdade, o comunicado põe às claras somente que a atual direção da Caixa está esperando para ver como vai ficar a situação. “Diante da instabilidade do quadro político, a direção do banco não está tomando nenhuma decisão”, analisa José Ferreira, diretor do Seeb-Rio. “A Caixa está completamente paralisada, inclusive no que diz respeito às negociações. As reuniões acontecem, mas nada se decide”, acrescenta Maggi.

 

 

Fonte: da Redação