A chapa Única “Unidade para Renovar”, que concorreu às eleições do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região foi eleita nesta quarta-feira (08), com 100% de aprovação. A nova diretoria toma posse em julho de 2016 e o mandato será até 2020.
A apuração ocorreu na Sede do Sindicato, sendo presidida por Paulo Roberto dos Santos Garcez e o resultado anunciado por Nilton Damião Esperança, presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Rio de Janeiro e Espírito Santo (FETRAF RJ/ES). Uma das principais características da nova diretoria é o aumento da participação feminina em seu quadro, que agora corresponde a 40% do total de diretores. Ao todo, oito bancários e bancárias entram para a direção da entidade a partir da próxima gestão. Esta renovação na diretoria, certamente fortalecerá ainda mais o trabalho do Sindicato e a luta da categoria, composta em sua maioria por mulheres.
O índice de aprovação da chapa, que traz Wagner Figueiredo como presidente e Fernando Cícero como vice, reforça a confiança da categoria no trabalho comprometido que o sindicato tem desenvolvido. Nilton Damião Esperança, presidente da Federação, entende que este resultado é prova do bom conceito que a entidade tem junto a seus representados. “É muito gratificante estar presidente de uma Federação que representa sindicatos como o de Macaé, que demonstrou, com essa votação, que o trabalho bem feito não é só para bancários e bancárias, mas também para toda a classe trabalhadora”, avalia Nilton.
“Esperamos que o próximo mandato seja de muita luta e aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido nos últimos anos. Nosso desafio será o de levar o sindicato ainda mais para a vida do trabalhador, para o dia a dia no local de trabalho, além de assumir a frente na luta, pelo avanço em políticas públicas nas áreas de educação, saúde, habitação, saneamento e proteção social ao lado de outras entidades da sociedade organizada. Agradecemos a todos os bancários pelos votos obtidos e a confiança de toda categoria em nossas propostas”, comenta Wagner Figueiredo, presidente do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região.
Fonte: Fetraf-RJ/ES e Seeb Macaé