Já estão definidos os candidatos à vaga de Diretor de Planejamento da Previ. O cargo está vago desde junho, quando o diretor Décio Bottechia Jr. renunciou. A votação será realizada entre 26 de agosto a 15 de setembro. Estão aptos a votar 204.051 participantes e assistidos – maiores de 18 anos, inscritos nos Planos de Benefícios da PREVI, até 23/6/2016. O quórum mínimo é de 102.026 votantes.
Para votar:
- Participantes, funcionários do BB em atividade no Banco, na PREVI, CASSI e FBB ou em afastamentos regulamentares: terminais SISBB disponibilizados pelo Banco do Brasil S.A.;
- Participantes, funcionários do Banco do Brasil S.A., em quadro suplementar – Q.S: terminais SISBB, nas agências de relacionamento;
- Assistidos e demais participantes: sistema de atendimento automático por telefone e site, disponibilizados pela PREVI. É necessário possuir senha emitida pela PREVI (a mesma utilizada para consultar a seção autoatendimento do site da PREVI).
Disputam a vaga os seguintes candidatos (em ordem alfabética):
- Amir Gonçalves dos Santos
- André Fraga da Silva
- Elaine Michel
- José Carlos Reis da Silva
- Luiz Satoru Ishiyama
- Márcio de Souza
- Sylvio Eugenio de Araujo Medeiros
O candidato Márcio de Souza tem o apoio dos sindicatos de Angra do Reis, Baixada Fluminense, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé e Região, Niterói e Região dos Lagos, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio de Janeiro, Sul Fluminense, Teresópolis e Três Rios.