Os empregados do BB de todo o país têm até sexta-feira para votar e escolher o novo representante do funcionalismo no Conselho de Administração do banco. A eleição para Caref permite que um trabalhador faça parte do órgão que toma as decisões mais importantes para a administração da instituição e está presente em todas as empresas estatais. O poder dos empregados escolherem livremente seu representante é uma conquista garantida pela Lei 12,353/2010.
A Contraf-CUT e alguns dos maiores sindicatos do país – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre, Pernambuco, entre outros – apoiam a candidatura de Fabiano Felix, bancário do BB desde 2000. Fabiano ocupou os cargos de secretário-geral do Seeb-Pernambuco, membro do Conselho de Usuários da Cassi e Conselheiro Fiscal da Previ, eleito pelos funcionários.
Sérgio Farias, bancário do BB e secretário-geral da Fetraf-RJ/ES, destaca a importância do perfil de Fabiano Felix para o cargo. “Neste momento crítico na vida política do país e diante da reestruturação em curso, precisamos de um representante dos funcionários no Conselho de Administração do BB que fortaleça o banco como instituição pública e seu papel na oferta de crédito produtivo para o país e lute pela independência do banco em relação ao governo federal. Ao mesmo tempo, o CAREF tem que atuar em prol da valorização dos funcionários, abrindo espaço para a construção de mais oportunidades. Fabiano Felix, pelo seu conhecimento e garra para trabalhar é, na minha opinião, a pessoa certa para o trabalho”, destaca Sérgio.
Os empregados do banco podem votar até sexta-feira, dia 27, através do SisBB. Estão aptos a votar todos os funcionários da ativa.
A votação ocorre pelo SISBB e votam todos os funcionários da ativa.