Agência do Itaú é fechada após inspeção do Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis

Após denúncia recebida de cliente do Banco Itaú, o Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), visitou a agência 6081, em Itaguaí, nesta sexta-feira, 2 de junho, para avaliar as condições de trabalho que estavam oferecendo aos funcionários e funcionárias.

A agência vem passando por obras, iniciadas há algum tempo. Ontem (1/6), devido ao grande transtorno e poeira, a agência esteve fechada, desta vez por iniciativa do banco. Mas, mesmo sem condições, havia um aviso dizendo que abriria hoje (2).

Após a visita do Sindicato, através do Vice-Presidente do Sindicato, Nilton Carlos, ficou acertado que também não seria aberta a agência, com as trabalhadoras e trabalhadores sendo deslocados para trabalhar na agência 0945, também em Itaguaí.

Nilton ligou para a Relações Sindicais do Itaú, Simone, onde chegaram à conclusão de que essa seria a melhor decisão s ser tomada, já que a obra atingiu o teto, piso e até construção de um novo banheiro.

A previsão é de que a abertura da agência seja na próxima segunda-feira, 5 de junho.

O Sindicato estará presente, mais uma vez, para inspecionar as condições.