ANGRA: Bancários do Santander não trabalham, em luto por colega e vigilante mortos

Foto: Seeb-Angra 


Bancários e vigilantes das agências do Santander em Angra dos Reis não trabalharam durante toda a sexta-feira, dia 23, em luto pela morte dos colegas mortos num assalto ao PAB da Eletronuclear. Antes do expediente bancário, funcionários dos demais bancos que têm agências no centro do município se reuniram em frente à unidade do Santander para prestar solidariedade aos colegas.


Depois de decidirem que não trabalhariam durante todo o dia, os bancários e vigilantes das agências do Santander se dirigiram à sede do sindicato, onde realizaram uma reunião. Nas duas horas em que permaneceram no local, os trabalhadores relataram uma série de problemas com que convivem diariamente. Algumas queixas eram de situações absurdas e ilegais que os sindicalistas, mesmo visitando regularmente as agências, desconheciam. “Muitos bancários não denunciam as irregularidades ao sindicato com medo de represálias. Mas é preciso que nos procurem, para que possamos reivindicar ao banco a solução dos problemas”, pondera Jorge Valverde, diretor do sindicato.


No dia do assalto todas as agências bancárias do município de Angra dos Reis tiveram cartazes com a palavra luto afixados a suas fachadas. As mortes do bancário e da vigilante comoveram não só os trabalhadores de bancos, mas toda a sociedade.

Fonte: Da Redação – Fetraf-RJ/ES