Após denúncia, Sindicato dos Bancários de Macaé paralisa atendimento de agência do Itaú

Nesta quinta-feira, 11 de maio, o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), visitou uma agência do Banco Itaú Personnalité, após uma denúncia de más condições de trabalho para funcionários e funcionárias.

Após constatarem o fato, a agência não abriu para clientes e usuários, com os trabalhadores bancários sendo transferidos para outras agências.

ENTENDA

Mesmo após diversas solicitações de não utilizar produtos químicos que deixam resíduos e cheiro forte dentro das agências bancárias durante o expediente , o Banco Itaú permanece fazendo suas obras, sem o devido respeito aos seus clientes e funcionários.

Hoje (11), um funcionário do Itaú Personnalité precisou ser socorrido após se sentir mal dentro da agência e, após atendimento médico, ficará afastado por 7 dias, para recuperação.

O Sindicato esteve presente na agência, onde constatou que realmente o cheiro estava muito forte. Foi utilizado uma cola de contato para colar um carpete, e o odor é muito forte. Já foi, por diversas vezes, solicitado ao setor responsável pelas manutenções para, quando utilizarem produtos que podem causar alergias, que sejam realizados nos finais de semana, com o intuito de que não hajam interrupções de atendimentos nas agências.

Foi solicitado o remanejamento dos funcionários para outras unidades do banco e o fechamento da agência que, após algumas conversas, foram atendidos.

É o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região sempre atento ao que diz respeito a saúde dos trabalhadores!

Fonte: SEEB Macaé e Região (RJ)