Após pedido do Movimento Sindical, projeto de lei que permitia agências sem porta giratória é retirado de pauta

Nesta terça-feira, 14 de setembro, a votação do Projeto de Lei 4772/2021, que permitia agências bancárias funcionarem sem portas giratórias foi retirada de pauta.

O pedido partiu do Movimento Sindical Bancário, através da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), da Federa-RJ e do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, já que a proposta colocaria em risco a segurança de funcionários, clientes, vigilantes e prestadores de serviço.

Após a solicitação, o Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, André Ceciliano (PT), em conjunto com outros parlamentares, como Carlos Minc (PSB), aceitou retirar de pauta o projeto de lei.

Ceciliano também propôs uma audiência presencial com representantes do movimento sindical, na próxima sexta-feira (17) ou segunda-feira (20), afim de debater melhor a proposta e escutar setores da sociedade.

A proposta tem como objetivo facilitar o acesso de idosos, gestantes, obesos e portadores de deficiência, mas não leva em consideração a insegurança que a medida causaria.

Fonte: Fetraf RJ/ES