Atos e manifestações marcam o Dia Nacional de Luta do Banco do Brasil

Nesta quinta-feira, 27 de janeiro, é o Dia Nacional de Luta do Banco do Brasil.

Sindicatos de todo o Brasil e de base da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), fizeram atos presenciais nas agências com faixas, panfletos, falando com bancários e bancárias, e distribuindo aos trabalhadores e público em geral, boletins que exigem do banco transparência em relação ao número de casos e respeito do banco pelo alto número de funcionários contaminados pela Covid-19 e Influenza.

Além disso, ocorreu um tuitaço (na rede social Twitter) com a hashtag #DiaDeLutaBB, para também pressionar, virtualmente, a instituição financeira. A ação teve enorme repercussão.

Confira como os sindicatos agiram nesta data:

BAIXADA FLUMINENSE

O Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense esteve nas agências do banco com faixas, panfletos e falando com bancários, bancárias e com o público em geral, explicando os motivos do movimento sindical exigir da instituição financeira: transparência em relação ao número de casos e respeito do banco pelo alto número de funcionários contaminados pela Covid-19 e Influenza.

ESPÍRITO SANTO

Os bancários capixabas realizaram ato em frente ao Banco do Brasil da Praça Pio XII, marcando presença no Dia Nacional de Luta pela Saúde dos Funcionários do BB. Vestidos de roupas na cor preta, com cartazes, faixas e balões, diretores do Sindicato denunciaram o relaxamento, por parte da direção do banco, dos protocolos para evitar a disseminação da covid-19 nas unidades do Banco do Brasil.

ITAPERUNA

Em Itaperuna, o Sindicato dos Bancários da região fez ato na agência do Banco do Brasil que contou com colagem de cartazes e distribuição de panfletos.

MACAÉ

O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região fez ato na agência Cavaleiros, do Banco do Brasil. Os diretores fizeram panfletagem junto aos funcionários, colaram cartazes na fachada e contou com um carro de som que percorreu as redondezas.

NOVA FRIBURGO

O Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e Região fez sua atividade na agência 0335, no centro. Teve colação de cartazes, conversa com funcionárias e funcionários e carro de som.

Importante: Todos os sindicatos que compõem a base da Fetraf RJ/ES participaram ativamente do tuitaçp, pela internet.

*Confira as fotos em nossas redes sociais.