Bancária do Itaú é reintegrada pelo Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense

Na manhã desta quarta-feira, 30 de junho, mais uma bancária foi reintegrada pelo Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense. Desta vez, uma bancária do Banco Itaú.

A bancária Liliane Balbino da Silva teve suas funções restituídas, através de decisão da 1a Vara do Trabalho de Queimados. A reintegração ocorreu na agência localizada na Praça Nossa Senhora da Conceição.

O resultado exitoso é decorrente do trabalho dos Departamentos Jurídico e de Saúde do Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense.

Liliane foi demitida em plena pandemia do novo coronavírus, contrariando um compromisso firmado pelos grandes bancos com a categoria bancária de não demitir durante a pandemia. A bancária também obteve o benefício previdenciário na modalidade B-31, auxílio doença, durante a projeção do aviso prévio. Caracterizando que estava inapta, quando houve a demissão.

É imprescindível que as bancárias e os bancários, logo que saibam de suas demissões, procurem atendimento no Sindicato. O contato imediato, após o desligamento, é fundamental para que a reintegração tenha sucesso e ocorra com rapidez.

IMPORTANTE

Em caso de demissão, a orientação é para que o bancário ou bancária entre em contato imediatamente com o Sindicato.

SINDICALIZE-SE

Fonte: SEEB – Baixada Fluminense / RJ