Bancária do Santander é reintegrada pelo Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense

Nesta quinta-feira, 7 de outubro, o Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense reintegrou mais uma bancária: desta vez, uma trabalhadora do Banco Santander.
ENTENDA O CASO
O Departamento Jurídico do Sindicato já havia obtido uma liminar, ano passado (2020), em decisão proferida pela 4ª Vara do Trabalho de Duque de Caxias. No entanto, o banco impetrou Mandado de Segurança no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, conseguindo cassar a decisão que havia determinado a reintegração da bancária.
Contrariado com a decisão, o Departamento Jurídico apresentou os recursos cabíveis e, após julgamento realizado em setembro de 2021, foi julgado o Mandado de Segurança, sendo restabelecida a liminar deferida no ano de 2020.
Desta forma, hoje, o Sindicato e a bancária Monica da Silva Nunes puderam comemorar juntos esta GRANDE VITÓRIA, cumprindo a reintegração.
A bancária também foi desligada em plena pandemia do novo coronavírus, contrariando o compromisso de não demissão que os grandes bancos assumiram.
A reintegração foi realizada na agência localizada em Gramacho e foi acompanhada pelos diretores Martins, Gentil Ramos, Marcelo Silva, Roberto Domingos, Ricardo Sá e Dialas Coelho.
IMPORTANTE
Monica é sindicalizada e, logo após seu desligamento, procurou atendimento no Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, onde foi atendida pelos Departamentos Jurídico e de Saúde.
É de fundamental importância que bancárias e bancários, logo que sejam informados de suas demissões, procurem imediatamente atendimento no Sindicato.
SINDICALIZE-SE