Bancários e Bancárias de Três Rios e Região elegem nova diretoria

Encerrada a votação, bancárias e bancários elegeram a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Três Rios e Região com 99,5% dos votos.

A eleição ocorreu nesta terça e quarta-feira, dias 7 e 8 de dezembro.

O Sindicato abrange os municípios de Três Rios, Paraíba do Sul, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Sapucaia, Areal e Comendador Levy Gasparian.

Foram eleitas:

– Diretoria Administrativa Efetiva;

– Diretoria Administrativa Suplente;

– Conselho Fiscal Efetivo e Suplente;

– Delegados Representantes no Conselho da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES).

Nilton Damião Esperança, Presidente da Fetraf RJ/ES, comentou sobre a eleição e sobre o cenário futuro: “Queria agradecer a presença de todos os sindicatos filiados à Federação que estiveram presentes na eleição. O resultado demonstrou o que sempre pregamos: UNIDADE. A vinda dos representantes dos sete sindicatos é uma comprovação que a unidade não fica só na palavra, mas na prática. Quero parabenizar toda a diretoria do Sindicato dos Bancários de Três Rios e Região. Essa vitória não é só nossa. É de toda a classe trabalhadora, que elegeu uma chapa que sempre se preocupou com os problemas da categoria. Agradeço a confiança das bancárias e dos bancários e quero dizer que nosso comprometimento será o mesmo. Não existe sindicato sem bancárias e bancários, e não existe bancárias e bancários sem sindicato. Somos um só. Estamos passando por um momento político difícil, com ataques aos nossos direitos, mas iremos superar. Por isso, é importante que, ano que vem, nós elejamos representantes da classe trabalhadora. Elejamos um congresso que faça com que o presidente tenha força para, assim, defender nossos direitos”.