Bancários paralisam centro financeiro do Rio em Dia Nacional de Paralisações contra o golpe

10-05_bancariosAgências bancárias do eixo da Avenida Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro, tiveram sua abertura retardada na manhã desta terça-feira, dia 10. A atividade foi um protesto contra o golpe de estado em andamento. Dirigentes dos sindicatos dos bancários de Angra dos Reis, Campos, Nova Friburgo, Petrópolis, Sul Fluminense, Teresópolis e Três Rios participaram das paralisações na capital.

Dirigentes sindicais cutistas deliberaram pela realização de atos políticos por todo o país como forma de demonstrar o repúdio às graves ameaças à democracia e ao Estado Democrático de Direito.

Várias categorias de trabalhadores fizeram paralisações e manifestações, atendendo à convocação da CUT. Além dos bancários, eletricitários e petroleiros também fizeram paralisações. A sede da Eletrobras e a refinaria de Duque de Caxias não tiveram expediente normal nesta terça-feira.

Além de paralisações em locais de trabalho também houve interrupção do trânsito em rodovias desde a madrugada. No estado do Rio de Janeiro a Via Dutra e a Rio-Santos foram interditadas nos dois sentidos. No Espírito Santo houve bloqueio da BR-262 e das principais vias do centro da capital, Vitória.

10-05_reduque

 

 

 

 

10-05_eletrobras