Bancários realizam atos contra demissões no Bradesco

Bancárias e bancários de todo o Brasil, realizaram nesta quinta-feira (12), atos e manifestações de protesto contra o Banco Bradesco e suas demissões, nas agências e departamentos do banco.

As ações fazem parte de uma campanha organizada e realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), pela Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, demais Federações e Sindicatos dos Bancários, que denunciam a quebra do compromisso de não realizar demissões durante a pandemia, assumido pelo banco e pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em mesa de negociação com o Comando Nacional Bancário.

Já são mais de 12 mil trabalhadoras e trabalhadores demitidos pelos grandes bancos brasileiros. O que denuncia o descumprimento deste acordo.

Nas redes sociais, houve um protesto virtual nesta última quarta-feira (11). As hashtag #QueVergonhaBradesco e #QuemLucraNãoDemite figuraram entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a manhã.