BB desmarca reunião e bancários fazem manifestação no edifício-sede


Em mais uma demonstração de desrespeito ao funcionalismo, o BB cancelou em cima da hora a reunião marcada para a manhã da última terça-feira, dia 09. O objetivo do encontro era discutir o novo Plano de Funções Gratificadas, implantado em 28 de fevereiro sem qualquer negociação com o movimento sindical.


Em resposta, os dirigentes sindicais fizeram uma manifestação em frente à sede principal do banco, o Sede I, no horário em que deveria estar começando a reunião cancelada. “O BB só telefonou para desmarcar no início da noite da segunda-feira. Como o encontro estava marcado para as 10h, a maioria dos integrantes da CEE já estava em Brasília, ou a caminho, quando isso aconteceu. Cancelar uma reunião em cima da hora é o cúmulo da falta de respeito. Esta postura vem permeando a relação da diretoria do banco não só com os representantes dos trabalhadores, mas com os todo o corpo funcional”, critica Sérgio Farias, representante da Federação na CEE/BB.


A resposta dos funcionários à intransigência do BB em negociar e ao tratamento desrespeitoso do banco será uma greve de 24 horas marcada para o próximo dia 30. “É importante que os sindicatos filiados façam assembleias para aprovar a paralisação, para que esta paralisação atenda às exigências da lei”, ressalta Sérgio.

Fonte: Da Redação – FEEB-RJ/ES