Bradesco atende Movimento Sindical e lança vacinação para funcionários e dependentes

O Banco Bradesco atendeu uma reivindicação do Movimento Sindical Bancário e está lançando uma campanha de vacinação contra a gripe para seus funcionários, dependentes cadastrados no plano de saúde, estagiários e aprendizes.

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), no dia 6 de março, solicitou que a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) antecipasse a vacinação da gripe para funcionárias e funcionários do Bradesco, além da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. O Santander já havia anunciado que faria campanha de vacinação contra a gripe.

O cronograma de vacinação, incluindo agências e prédios administrativos, estará disponível para consulta no Portal Corporativo a partir de 15 de abril de 2024. O atendimento em clínicas credenciadas será iniciado em 22 de abril de 2024. A campanha começa em 13 de abril e vai até 29 de junho.

Para os dependentes, o valor da vacina será de R$ 75,20. Em localidades onde não houver clínicas credenciadas próximas da região de trabalho do funcionário, ele poderá tomar a vacina em clínica particular e solicitar o reembolso, que pode chegar a até R$ 150,00.

A vacina oferecida nesta campanha é a Quadrivalente Contra a Gripe/2024, que protege contra quatro subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e dois tipos de influenza B.

*com informações da Contraf-CUT