Sul Fluminense: Cabral é reeleito presidente com 99,46% de aprovação

Os bancários confirmaram a aprovação da gestão de Péricles Lameira, o Cabral, frente à presidência do Sindicato da categoria. Com 1.161 filiados aptos a votar, compareceram às urnas 932 votantes, dos quais 927 ratificaram o voto na chapa 1 – Unidade e Luta, encabeçada por Cabral.

O total de votos corresponde a 99.46% de aprovação. “ Estamos muito satisfeitos em representar a categoria e o resultado nas urnas demonstra que estamos no caminho certo, mas sabemos que ainda temos muito trabalho para ser realizado. Neste momento, nossas forças estão concentradas na campanha salarial 2015, com foco principalmente na manutenção dos empregos de cada bancário. Agradecemos a confiança depositada em nossa diretoria e reiteramos, que estamos sempre à disposição da categoria – destacou Cabral.

O presidente reeleito fez questão de enfatizar que o sindicato é construído coletivamente no dia a dia. “Estamos à frente do sindicato por um período. Por isto, é importante interagir com os novos bancários, que estão chegando, para que futuramente, eles possam dar continuidade a este trabalho”.

A eleição foi realizada em três dias, 25, 26 e 27 de agosto, com urna fixa  na sede social, em Barra Mansa, e urnas itinerantes que percorreram os 16 municípios da base do Sul Fluminense. Membros da direção da Fetraf (Federação dos Trabalhadores do Ramos Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo), da CUT e de Sindicato dos Bancários de Petrópolis, Niteroi, Campos, Três Rios e da Baixada Fluminense acompanharam o pleito.

Composição da Diretoria

Gilberto de Souza (coordenador da Secretaria Geral – Itaú); Sebastião Pinto de Oliveira (coordenador Financeiro – Itaú); João Batista (Itaú); Péricles Lameira, o Cabral (Coordenador Presidente- Santander); Júlio Cunha (Coordenador Administrativo – Bradesco); Cláudio José Barbosa (Coordenador de Promoção Social – Bradesco); Cleiton José de Novaes (Coordenador Jurídico – Santander) e Jones Rachid (Coordenador de Comunicação Social – Itaú).

Dia dos Bancários

O presidente Cabral aproveitou o momento para parabenizar a categoria pelo Dia dos Bancários, celebrado neste 28 de agosto. “Em comemoração, vamos realizar um baile com a Banda Barrados no Baile para os bancários sindicalizados. O evento acontece nesta sexta-feira, a partir das 21 horas, no Clube Comercial, em Volta Redonda. Será um momento de alegria e confraternização entre os associados”, concluiu Cabral.