Caixa lança linha de crédito para pessoas com deficiência

Visando melhorar as condições de vida das pessoas com deficiência, a Caixa Econômica Federal, em parceria com o governo federal, lançou uma linha de crédito voltada ao financiamento de equipamentos de acessibilidade.

Crédito PcD visa financiar desde serviços de adaptação de veículos e imóveis até a aquisição de cadeiras de rodas e aparelhos, por exemplo. Elevadores domiciliares, próteses, órteses, óculos com lentes filtrantes, dentre outros produtos de tecnologia assistiva também estão incluídos na lista de equipamentos que podem ser financiados.

É importante ressaltar que o dinheiro poderá ser utilizado tanto para a aquisição como para a manutenção de equipamentos de acessibilidade.

Como contratar

Para ter acesso à linha de crédito disponibilizada, a pessoa deve ser cliente Caixa. A contratação pode ser feita por meio do Whatsapp da Caixa ou então presencialmente em alguma das agências do banco.

Os documentos que precisam ser apresentados no momento da contratação do financiamento são: documento de identidade com foto, CPF, comprovantes de renda e residência, além de receitas médicas e documentos que comprovem a utilização dos equipamentos. Clique aqui para ter acesso à lista completa de documentos exigidos pela Caixa.

Assim que o financiamento for aprovado, o dinheiro cai na conta do cliente Caixa e mensalmente a prestação é debitada da conta corrente. Se preferir, a pessoa pode antecipar o pagamento das parcelas. O parcelamento pode ser dividido em até 60 vezes, ou seja, por até cinco anos.

Como o financiamento possui subsídios do governo federal, por meio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, as taxas de juros são mais baixas do que as oferecidas por outros bancos.

Aqueles cidadãos que recebem até cinco salários-mínimos por mês terão juros de 6% ao ano. Para quem recebe mensalmente entre cinco e dez salários-mínimos, os juros são fixados em 7,5% ao ano. Clientes Caixa que possuem renda mensal superior a dez salários-mínimos terão a taxa de juros a partir de 1,69% ao mês.

Fonte: Brasil de Fato