A agência do Itaú no bairro da Lapa, em Campos, norte fluminense, foi invadida por assaltantes na madrugada desta quarta-feira (06). Os bandidos arrancaram a grade que protegia o ar-condicionado, removeram o aparelho e entraram pelo buraco. A sala invadida era onde ficavam os equipamentos de segurança.
Após entrarem, os ladrões destruíram todos os equipamentos para captura de imagens e o sistema de alarme. Tentaram, em seguida, abrir a caixa forte com uma serra elétrica, mas não tiveram sucesso e fugiram.
A ação dos bandidos foi facilitada pela localização da unidade. “Esta agência já foi assaltada três vezes, e é a mais afastada da cidade, embora fique numa região que ainda é considerada central. Por isso os bandidos puderam arrancar a grade do ar-condicionado, que era chumbada na parede, e usar uma ferramenta barulhenta para tentar abrir o cofre, sem que o ruído chamasse atenção”, informa Hugo Diniz, secretário geral do Sindicato dos Bancários de Campos. A invasão da agência demonstra a fragilidade da segurança dos bancos, já que não há vigias noturnos. “Os assaltantes sabiam muito bem o que estavam fazendo, a sala era escondida e alguns funcionários da unidade nem sabiam de sua existência”, completa Diniz.
Com o sistema operacional desativado e o cofre com a fechadura travada em função da invasão, a agência não funcionou. Nem mesmo os funcionários foram autorizados a entrar para trabalhar e foram remanejados para outras agências. A unidade só será reaberta ao público na sexta-feira.
Fonte: Da Redação – FEEB-RJ/ES