CAMPOS: Sindicato colhe assinaturas contra a reforma da Previdência

O abaixo-assinado contra a reforma da Previdência, iniciativa das principais centrais sindicais do país, continua percorrendo as ruas de Campos dos Goytacazes. O Sindicato dos Bancários do município, que representa a base em oito cidades no Norte e Noroeste do Estado do Rio, realizou nova atividade na manhã da última quinta-feira, 11, na Avenida Pelinca.

Duas mesas foram montadas para a coleta de assinaturas, em frente às agências do Banco do Brasil e do Itaú. Teve banda de música, som do Caveirão, faixas, cartazes, balões, distribuição de panfletos e falas dos dirigentes sobre as perdas que a reforma representa e a importância da mobilização da sociedade para impedir que seja aprovada.

Na véspera também houve atividade no calçadão do Centro. Nos próximos dias o Sindicato vai continuar percorrendo a base para levar as listas do abaixo-assinado e todas as informações sobre as perdas da reforma da Previdência. Nas atividades, um computador tem sido utilizado para tirar as dúvidas dos contribuintes por meio do Aposentômetro, site do Dieese que faz o cálculo da aposentaria pela regra atual e pelo projeto do governo.

 

Fonte: Sbtraf-Campos