Campos: sindicato faz caminhada de lançamento da campanha salarial

O Sindicato dos Bancários de Campos fez o lançamento da campanha salarial em sua base na última quinta-feira, dia 18. Com banda, carro de som e a entrega da minuta de reivindicações nas agências, os dirigentes levaram a campanha aos trabalhadores e à população.

A caminhada pelo centro financeiro do município já é uma tradição do Sbtraf-Campos. “Esse tradicional movimento conta com muita compreensão dos cidadãos campistas, que sentem na pele a precariedade no atendimento bancário, ocasionado pela falta de funcionários e demissões em todas as agências”, relata o presidente do sindicato, Hugo Diniz. O sindicalista considera a atividade como uma boa oportunidade para estar em contato com a população e informar sobre as reivindicações da categoria e como as melhorias para os trabalhadores se traduzem em benefícios para o público.

Parada

No mesmo dia houve paralisação de uma agência do Itaú. O banco já demitiu 15 trabalhadores nos últimos 15 dias e o sindicato está realizando paralisações diárias nas unidades em protesto contra as dispensas. A adesão dos bancários a estes protestos tem sido expressiva, demonstrando a preocupação da categoria com as demissões.