Centrais Sindicais preparam “lockdown nacional”

O país vive seu pior momento na pandemia do novo coronavírus. Por isso, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as demais centrais sindicais, preparam para a próxima quarta-feira , dia 24 de março, um “lockdown da classe trabalhadora”.

A mobilização é para protestar, por 24h, em defesa da vida, por vacinas, auxílio emergencial de R$ 600, empregos e contra as privatizações do governo Bolsonaro.

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) e demais sindicatos dos bancários de sua base, aderiram à esta iniciativa e farão plenárias para preparar a mobilização.

A mobilização do dia 24 também foi abraçada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. As entidades que convocam o lockdown preparam um manifesto nacional, que será divulgado nos próximos dias. O movimento sindical e popular entende que o agravamento da pandemia exige uma resposta contundente. A orientação é para ficar em casa, sem trabalhar, mesmo se o trabalhador estiver em home office. Esvaziar as ruas no dia 24 será uma resposta a Bolsonaro, um negacionista que só prejudicou as medidas para o combate à pandemia.