Chapa 1 é eleita para dirigir o Sindicato dos Bancários do Espírito Santo nos próximos 4 anos

A eleição para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Bancários/ES, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), se encerrou na última quinta-feira, 25. Na sexta-feira, 26, o coordenador da Comissão Eleitoral, Titony Barcellos, anunciou o resultado da votação, que foi virtual devido à pandemia. A Chapa 1 Sindicato é pra Lutar – A Chapa dos (as) bancários (as) foi eleita com 2.052 votos. Ao todo, foram contabilizados 2.101 votos; houve 37 votos nulos e 12 brancos. Não houve chapa concorrente.

Barcellos destacou que o processo eleitoral transcorreu sem intercorrências. “A Comissão Eleitoral, como não poderia ser diferente, seguiu à risca o Estatuto. Embora atípico, por ter ocorrido em plena pandemia com votação virtual, foi um processo bastante tranquilo. Fizemos algumas reuniões presenciais e outras virtuais ao longo do processo e nada comprometeu a organização do pleito”, afirmou o coordenador.

A nova diretoria tomará posse no dia 31 de maio e ficará à frente do Sindicato dos Bancários/ES durante o quadriênio 2021 – 2025.

Fonte: SEEB/ES