Com o apoio da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região cancelou a demissão de um funcionário do Banco Bradesco.
Geralcino Feijó, Gerente na agência 0575 do banco, teve sua demissão cancelada após receber suporte jurídico e de saúde do Sindicato.
ENTENDA O CASO
O desligamento, ocorrido em 17 de fevereiro, foi considerado irregular, pois o exame demissional do funcionário indicou inapto. Mesmo assim, o banco prosseguiu com a demissão e efetuou o pagamento das verbas rescisórias.
Diante dessa situação, o Sindicato entrou em contato com o Bradesco e conseguiu reverter a demissão, sem necessidade de recorrer à Justiça.
“A diretoria do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região prioriza o diálogo para resolver rapidamente questões que impactam negativamente a vida dos bancários. Se a demissão não fosse cancelada, em comum acordo, buscaríamos a reversão judicialmente, pois é um direito garantido. E o banco precisa se responsabilizar pelo adoecimento dos seus funcionários”, afirma Paulo Alves, Presidente do Sindicato.
E concluiu. “Lembramos que é muito importante o bancário, diante da notificação do banco sobre sua demissão, procure o sindicato para as devidas orientações e apoio.”
Nilton Esperança, Presidente da Fetraf RJ/ES, que esteve presente nesta mediação entre Sindicato e o banco, comentou o caso.
“Quero destacar e agradecer o trabalho do Sr. Eduardo Françozo, Relações Sindicais do Banco Bradesco, que ajudou, de maneira eficiente e justa, na resolução do caso”.
Geralcino Feijó, funcionário do Bradesco
Paulo Alves, Presidente do SEEB Macaé
Nilton Esperança, Presidente da Fetraf RJ/ES