Comando Nacional dos Bancários apresenta pesquisa sobre efeitos da Covid-19 para Fenaban

Nesta terça-feira, 8 de fevereiro, o Comando Nacional dos Bancários se reuniu com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para apresentar a “Avaliação longitudinal do Impacto do SARS-CoV2 no sistema nervoso em bancários”. A pesquisa foi coordenada pelas professoras doutoras Clarissa Yassuda e Márcia Bandini, que participaram da reunião.

O Comando Nacional dos Bancários cobrou ainda a decisão da Febraban sobre os dias do Carnaval. Para os representantes dos trabalhadores, o feriado deve ser mantido.

A Fenaban informou que não haverá atendimento ao público nas agências na segunda e na terça-feira (28 de fevereiro e 1 de março). Na quarta-feira de cinzas (2), o atendimento começa às 12h, com fechamento no horário normal. Nas localidades em que os fechamentos são antecipados, desde o início da pandemia, será garantido o mínimo de três horas de atendimento.

Max Bezerra, Secretário Geral da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), representou a entidade na reunião.

Para Max, “tanto as pesquisas, como a apresentada, quanto os debates, são de enorme importância para a obtenção de dados que possam ajudar na saúde e na segurança da trabalhadora e do trabalhador bancário”.

*Com informações da Contraf-CUT